05/05/2021 às 10h21min - Atualizada em 05/05/2021 às 10h21min

Os três pilares do novo mundo

Li um estudo do pessoal da Box 1824, onde eles falam sobre ‘sociedade regenerativa’, e que, o ‘novo mundo’ tem 3 pilares: o consumo mais digital, mais consciente e mais social, que deixa para trás a economia que nós conhecemos e foca no impacto positivo dos negócios, nas experiências do consumidor e no planeta.

Gosto desse monumento da Praça Nova do Congresso. Consigo ressignificá-lo sob diversos aspectos nos cenários do futuro.

Um globo, o movimento do tempo e novas mudanças.

Sejam nas relações humanas e nos novos negócios, onde as tendências comportamentais dos consumidores estão mais maduras, exigindo uma releitura de valores e prioridades.

Li um estudo do pessoal da Box 1824, onde eles falam sobre ‘sociedade regenerativa’, e que, o ‘novo mundo’ tem 3 pilares: o consumo mais digital, mais consciente e mais social, que deixa para trás a economia que nós conhecemos e foca no impacto positivo dos negócios, nas experiências do consumidor e no planeta.

E, que esses 3 elementos trazem um novo formato de economia: A ‘economia regenerativa’.

Eles demonstram que é necessário mudar a forma de pensar na construção de valor não focando somente no desejo de quem consumirá seu negócio, mas buscar formas de encontrar soluções para problemas que a região tem como: trabalho, educação, mobilidade ou serviços financeiros para quem mais precisa.

Para eles “empresas com propósitos fortes possuem equipes mais engajadas e clientes mais fiéis em tempos de crise.”

André Luís Miranda

André Luís Miranda

Apresentador do Empreende Bonfim, André é Designer e sócio da Engendrar Comunicação.

Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://empreendebonfim.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp