24/08/2021 às 12h05min - Atualizada em 24/08/2021 às 12h05min

Marcio Cristiano Lopes: o desejo de empreender falou mais alto e decidi pedir a minha rescisão do banco para cuidar do meu próprio negócio

Olá,

Meu nome é Marcio Cristiano Lopes, sou Bonfinense, tenho 41 anos, sou casado, pai de duas meninas Mariah Eduarda e Mariah Giullya e empresário no ramo infantil. Sou filho de Ercidia Maria Lopes uma professora aposentada, de Raimundo Barbosa que ocupa o cargo de Auditor fiscal e de Chico Pinto um padastro que o considero como verdadeiro Pai.

De origem pobre e simples, na infância passei por grandes dificuldades, mas com o apoio da família, consegui finalizar os estudos e cursei Zootecnia no IF Baiano. Na juventude fui músico baterista de uma banda de pagode local, a Koisa Ki Samba que por vários anos tocou em toda Bahia e em alguns estados do Brasil. Aos 21 anos decidi sair da banda para me dedicar ao curso de Administração de Empresas na FACAPE em Petrolina. Passado um ano de faculdade comecei a trabalhar no Banco Bradesco na cidade de Juazeiro, onde fiquei por quase 4 anos. Já próximo do término da faculdade fui transferido para a Agência do Bradesco de Senhor do Bonfim onde trabalhei até 2015, chegando ao cargo de gerente e atuando por diversas vezes como gerente geral interino de várias agências na região.

Porém o desejo de empreender falou mais alto e decidi pedir a minha rescisão do banco para cuidar do meu próprio negócio, a Loja Cheirinho de Bebê e juntamente com a minha esposa Tatiane Lopes a Loja Garotada Teen & Kids, onde você encontra tudo do bebê até 20 anos. São roupas, calçados, brinquedos, acessórios infantis, móveis, artigos para presentes e produtos em geral para gestantes. Começamos com a Cheirinho de Bebê, mas após dois anos vimos a necessidade de abrir um outro empreendimento para melhor atender os nossos clientes mais crescidinhos, e daí surgiu a Loja Garotada Teen & Kids.

Há seis anos estamos empreendendo em Senhor do Bonfim. Durante esse período fiz parte da diretoria da Associação Comercial na gestão da nossa atual Secretária de Comércio e Esporte, Ana Cláudia e tive a oportunidade de aprender bastante com todos os empresários que formavam aquela competente diretoria.

No ano passado em meio a todo aquele momento inicial de pandemia, com comércio fechando as portas e todos apavorados com o futuro incerto que teríamos pela frente, decidimos montar um grupo de empresários e comerciantes e realizamos uma ação chamada "Quarentena Solidária" na qual conseguimos arrecadar nove toneladas de alimentos e realizamos a distribuição em nossa cidade e todos os distritos e povoados.
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://empreendebonfim.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp