01/12/2021 às 11h12min - Atualizada em 01/12/2021 às 12h30min

FTVTEC Jundiaí: a TV que virou escola com cursos que impulsionam negócios

A oportunidade veio com a transformação da TV Educativa de Jundiaí em escola de mídias sociais. É a primeira escola de televisão e produção audiovisual pública-municipal em parceria com o Centro Paula Souza, que há anos forma tecnólogos pelo país. Oferece formação gratuita, online e promove o fomento à economia criativa. Agora é Fundação Escola TVTEC.

DINO
https://tvtecjundiai.com.br/
Sala edição FTVTEC


O aluno é preparado para trabalhar em diferentes áreas da comunicação, além de práticas voltadas à arte, como cenários e fotografia.

Foram criados 70 cursos e workshops com conteúdo voltado à capacitação nas áreas de Produção Audiovisual, Mídias Digitais, Empreendedorismo e Economia Criativa. Quase 15 mil pessoas já foram beneficiadas de várias partes do Brasil e também do exterior como Venezuela, Espanha e Estados Unidos.

A superintendente da FTVTEC, jornalista Mônica Gropelo afirma que o projeto de crescimento da FTVTEC, desde o início, em 2017, é diário. As diretrizes foram estabelecidas no plano de governo da administração com o seguinte dever de casa: mudança para melhor, produtividade, alcance, desenvolvimento de metas e entregas.

“A FTVTEC está na cadeia da inovação e faz parte de um ecossistema entre várias unidades e plataformas. Não funcionamos sozinhos. Funcionamos em grupo e servimos para atender as pessoas e as demandas reais e possíveis. Nosso modelo é fazer o Mínimo Viável Possível em todas as frentes. É resultado puro”, destaca a superintendente.

Com toda operação voltada às redes sociais, o canal 24 da NET passou a transmitir produções nacionais, como documentários e aulas do ensino superior, por meio de convênio com a Associação Brasileira de Televisões Universitárias (ABTU).

Em 2022, a TVTEC também já adianta que a ideia é ampliar o número de cursos e atingir outras cidades através de parcerias e convênios. Num mundo cada vez mais conectado, é preciso ser digital, mas sem perder o foco no que importa: as pessoas.

Sonho realizado e negócio evoluindo

Ana Paola Antunes, 51 anos, viu a oportunidade de mudar de profissão com os cursos da FTVTEC. Deixou o tempo de assistente financeira e virou fotógrafa. Fez curso de Fotografia e Edição de Imagem. Fotógrafa profissional também trabalha com edição de montagem de álbuns. “Desde menina sonhava com a fotografia, mas fui mãe muito cedo e comecei a trabalhar”, conta.

 

 

 



Website: https://tvtecjundiai.com.br/
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://empreendebonfim.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp